quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

APRESENTAÇÃO

Traduzi este quadrinho para exprimir a minha paixão pela BD. Esta cena pertence à série "PARACUELLOS" (vol. 1-6) de Carlos Giménez, editado pela Glénat (Espanha, 2000).

Tomei contacto com as Histórias aos Quadradinhos, desde muito pequeno, despertando-me para a fantasia e influenciando, permanentemente, as minhas preferências nas artes gráficas ou audiovisuais e até na literatura.
 Na minha relação primordial com a BD, surtiu uma dúvida que ainda não sei responder – foi com o meu interesse por desenho que descobri a Banda Desenhada ou será que foi a BD que me fez descobrir a minha aptidão pelo desenho? Infelizmente, na vida escolar, não soube escolher o caminho para as Artes Gráficas que poderia resultar num desenhador de BD, não “profissional”, mas com mais espaços e meios para realizar um bom trabalho.
 Irei começar este Blogue com História, dividida em duas partes: sobre a BD e outra mais pessoal, está claro, relacionada com as Histórias aos Quadradinhos… Acompanhado com algumas tropelias do Sr. Nerdenthal e família.

Sem comentários: