quinta-feira, 14 de abril de 2011

BD - meus "rabiscos" II

Desenhado numa era em que as minhas leituras estavam viradas para a FC. Ainda iniciei um roteiro (adaptado para BD) duma história (FC) de um escritor português, mas, a vida tem outras prioridades…


 O meu último trabalho para um concurso de Banda Desenhada (1988), ano da Comemoração dos Descobrimentos Portugueses, foi para o  concurso com o  tema  “Infante D. Henrique”, aonde criei o meu estilo próprio para as minhas personagens, usando como modelo base… uma "salsicha"!

 Infelizmente, deste e dos outros trabalhos que enviei para os diversos concursos ( a história mencionada no tópico anterior, é excepção) não realizei fotocópias e mais "estranho", nunca pedi a devolução desses trabalhos - sou mesmo "esquisito"...

Realizada numa altura em que começaram a surgir ( e logo na época natalícia que coincidência…) os primeiros computadores - …os Spectrum, os Commodore…

Alguns estudos de personagens...
... A história destas personagens, não tem história porque morreu logo à nascença...
Estudo de algumas personagens em que o ouriço-caixeiro é o meu favorito - ... porque me parece o mais original. Os outros têm um pouco de "dejá vù"... 



Algumas imagens de expressões (estudo) para arquivo... que não sou de desenhar para o espelho.

Algumas das últimas pranchas que realizei. A primeira é de uma curta história (Bósnia) em que "ensaiei" a aplicação de "sombras". As outras duas pranchas, são as páginas um e quatro de uma BD que comecei a realizar (um trabalho levado mais a sério...) tendo em vista uma publicação... - passou a ser "areia a mais para a minha camioneta"!...


PARA PINTAR...

Uns esboços divertidos em que nalguns, nota-se uma influência indirecta do outro meu "hobby" favorito : o modelismo estático, através da pintura de figuras ( os ditos "bonequinhos" à escala...).









Sem comentários: